7 Dicas para Corretores – Como se comunicar melhor

Uma boa #comunicação é uma das principais competências de um profissional de sucesso. Passar as informações com clareza, respeito e dinâmica, potencializam o retorno esperado e permitem o diálogo entre as duas partes.

A comunicação é essencial para as vendas e hoje, na era digital, o cliente passou a ser cada vez mais exigente, não se preocupando apenas com a compra do serviço, mas com toda a experiência da marca em si.

Pensando nisso, separamos 7 dicas para nossos corretores desenvolverem melhor sua comunicação! As dicas são válidas para todos que desejam melhorar sua maneira de dialogar.

01 – Seja especialista no assunto

Para garantir a confiança do cliente, é importante ter embasamento no assunto.

Dominar o conhecimento técnico garante segurança em sua fala. Se possível, mostre exemplos reais do uso do serviço para o cliente.

Logo, estude o assunto e treine com amigos e familiares.

02 – 100% de atenção no cliente

Ter o foco total no cliente é uma das técnicas essenciais para garantir uma venda!

É muito desconfortável quando estamos conversando com alguém e percebemos que ela não está prestando atenção no que falamos. Todos gostam de se sentir especiais.

Quando falamos em vendas, a desatenção pode fazer com detalhes importantes passem despercebidos ou até fazer com que o cliente desista da compra.

03 – Pratique a escuta ativa

É comum ouvir uma pergunta e já ficar procurando por respostas. Quando fazemos isso, podemos deixar informações importantes passarem.

Tente anotar as informações de forma rápida, pelo menos os pontos principais, e não deixe de confirmar com o cliente o que você ouviu.

04 – Seja humilde

Caso seja pego desprevenido, seja humilde. É preferível falar que não possui o conhecimento e que vai atrás da informação, do que passar uma mensagem falsa e depois ter que consertar o erro.

05 – Pratique a empatia

Para ser um bom vendedor, não é necessário concordar com tudo que o cliente fala, porém, para atendê-lo melhor, é importante se colocar no lugar dele.

Só assim você garante que está propondo as melhores alternativas para ele. Cada cliente é diferente do outro e deve ser tratado como tal.

06 – Atenção à sua fala

A persuasão na hora da venda vai além de simples argumentos, o convencimento é através da maneira que contamos a história que queremos passar.

Preste atenção ao seu tom de voz e as palavras que usam para fazer suas vendas. Expressões físicas e faciais também passam mensagem.

07 – Busque evolução contínua

Invista em aprimoramento e pratique sua comunicação. Por em prática a comunicação assertiva facilita todas as nossas relações, sejam elas profissionais ou pessoais.

Vender não é apenas um jogo de frases de efeito, é uma conversa em construção que merece atenção e cuidado.

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