Corretor, aprenda a personalizar e diferenciar a sua venda

Funil de Venda

Corretor, você já pensou em personalizar a sua venda?

A venda é uma das partes mais importantes do seu trabalho, pois é com ela que você atinge um dos principais objetivos na sua função. Para melhor desenvolvê-la, existe uma ferramenta que auxilia nesse objetivo: o funil de vendas. O funil de vendas, ou também conhecido como Pipeline, é uma representação de todas as etapas que um cliente ou cliente em potencial irá passar, desde o contato inicial até o fechamento do negócio. Ele serve para melhor visualizar os estágios da venda, de forma que você consiga incluir e organizar seus clientes, para que tenha um bom fluxo de trabalho.

Existem vários tipos e maneiras de elaborar um funil de venda, porém daremos um exemplo do qual você pode utilizar para personalizá-lo em cinco passos:

Primeiro passo – Topo: prospect

O prospect é o cliente em potencial que demonstrou interesse no produto ou serviço, onde você irá desenvolver a relação para determiná-la.

Segundo passo – meio do topo: em contato

Assim que um prospect se torna um cliente em contato, você irá progredir na relação mantendo o interesse, oferecendo o melhor produto ou serviço que encaixe com o perfil do cliente.

Terceiro passo – meio: em negociação

Você conseguiu o interesse do potencial cliente e identificou o que encaixa em seu perfil, e agora irá realizar a negociação para torná-lo um contratado.

Quarto passo – meio do fim: aguardando contrato

É a fase onde seu potencial cliente irá firmar a parceria do negócio, adquirindo o produto ou serviço. Importante que você continue dando atenção ao mesmo para não haver divergências.

Quinto passo – fundo: fechamento

Fica estabelecida uma relação de confiança, onde você consegue um cliente. A partir daí, você demonstra que é o parceiro de negócios ideal dando suporte e tirando dúvidas sempre que possível.

Para tornar a experiência de compra mais completa ou diversificada, você pode incrementar novas etapas, incorporar duas etapas ou mais, mas sempre dando a ajuda necessária.

Independente do jeito que você quiser adaptar seu funil de vendas, deve-se pensar que algo que for implementado será uma etapa para todas as vendas que você for fazer. Observando todas as etapas que você criar, crie estratégias e ações para levar seus potenciais clientes até o fechamento.

O que importa é que a ferramenta de organização pode ser personalizada para uma melhor experiência tanto para você quando para seu cliente.

Gostou das dicas? Leia também Erros que um corretor não pode cometer.

Para mais informações sobre as normas e regulamentações de Planos de Saúde, consulte o site da ANS.

Posts Relacionados

plugins premium WordPress

PRÉ-CADASTRO PARA CORRETORES

Preencha o Formulário a seguir e faça seu pré-cadastro para atuar como um Correto Nacional Saúde. Nossa equipe de suporte entrará em contato com você para finalizar o cadastro.